Somos a Refood de Setúbal, estamos a crescer cada vez mais! Neste momento, precisamos de voluntários para fazer recolha de excedentes alimentares. Se queres apoiar a nossa causa que é combater o desperdício alimentar e tens 2 horas por semana do teu tempo livre! Do que estás a espera? Junta-te a nós! Ficamos à tua espera! 🙂

O Núcleo do Algarve da Alzheimer Portugal abriu portas em setembro de 2020, embora já conte com a experiência do trabalho desenvolvido na comunidade desde 2014, enquanto Gabinete de Apoio da Demência.  O Núcleo do Algarve é de âmbito regional e presta apoio a diferentes níveis, como sejam:  – Sintomatologia e como lidar com a Pessoa com Demência; – Indicação de apoios sociais e subsídios; – Partilha de contactos de especialistas; – Encaminhamento para respostas sociais (lares, centros de dia, apoio domiciliário); – Formação para Cuidadores formais e informais. Com vista a ampliar os serviços de apoio prestados à população residente no Algarve, o Núcleo do Algarve da Alzheimer Portugal pretende investir num Técnico Especializado para realização de consultas de apoio psicológico a Cuidadores, familiares e Pessoas com Demência, assim como Estimulação Cognitiva a Pessoas com Demência.  Independentemente do valor, o seu donativo fará toda a diferença.

A associação desenvolve e implementa programas de voluntariado, de curta e longa duração duração, para a recuperação de áreas ecologicamente degradadas, através das restituição de bosques nativos e das espécies autóctones, envolvendo a comunidade em iniciativas de voluntariado envolvendo a população em geral, escolas e instituições sociais, para além de campos de voluntariado e voluntariado residencial com jovens nacionais e europeus, neste último caso, por períodos até um ano.

* SUSPENSO TEMPORARIAMENTE * Desde 2019, a CRESCER coordena o Refu’In, uma parceria internacional que conta com quatro parceiros europeus – Arci Nuova Catania (Itália), Bulgarian Council on Refugees and Migrants (Bulgária), ÖstersundsKommun Integrationsservice (Suécia) e Programma Integra (Itália) – e que tem como objetivo desenvolver um trabalho de investigação que pretende identificar, adotar e disseminar boas práticas para a inclusão de pessoas requerentes de asilo e refugiadas na Europa.