A GIRA precisa semanalmente de voluntários para recolha e distribuição de alimentos pelas nossas respostas sociais. Somos beneficiários de donativos provenientes de várias entidades, nomeadamente Banco Alimentar Contra a Fome e Continente da Av. Duque de Loulé.

A GIRA necessita de adquirir uma carrinha nova para realizar vários dos seus serviços. Com regularidade usamos transporte próprio para recolha e distribuição de alimentos e bens doados, transporte de utentes para atividades, eventos na comunidade e acompanhamento a consultas. A carrinha que dispomos atualmente tem muitos anos encontra-se muito danificada pelo desgaste de utilização, o que incorre em maiores custos de manutenção, sendo que existe o risco de deixarmos de ter este meio de transporte disponível.

Combate a fome e o desperdício alimentar, contribuindo para uma comunidade mais solidária e um ambiente mais sustentável ajudando a fazer recolhas em 2 supermercados e 1 hotel, ao sábado e ao domingo e são as que iniciam o aprovisionamento para distribuição às famílias carenciadas na 2ª e 3ª feira seguintes. Os turnos são das 20,50 h às 23,50h, mais ou menos, dependendo da quantidade das recolhas. São feitas em equipes de 2: 1 voluntário com o carro e um ajudante. Cada equipa só faz 1 vez por mês (ou ao sábado ou ao domingo). As equipas são programadas mensalmente, de acordo acordo com as disponibilidades de cada voluntário. Não há problemas de estacionamento.

Combate a fome e o desperdício alimentar, contribuindo para uma comunidade mais solidária e um ambiente mais sustentável, fazendo recolhas em 2 supermercados e 1 hotel, ao sábado e ao domingo e são as que iniciam o aprovisionamento para distribuição às famílias carenciadas na 2ª e 3ª feira seguintes. Os turnos são das 20,50 h às 23,50h, mais ou menos, dependendo da quantidade das recolhas. São feitas em equipes de 2: 1 voluntário com o carro e um ajudante. Cada equipa só faz 1 vez por mês (ou ao sábado ou ao domingo). As equipas são programadas mensalmente, de acordo acordo com as disponibilidades de cada voluntário. Não há problemas de estacionamento.