img
No terreno
Sociedade Protetora dos Animais

Apoio ao Abrigo SOS (suspenso em período de pandemia)

Nome do projeto:

Apoio ao Abrigo SOS (suspenso em período de pandemia)

Tipo de voluntariado:

No terreno

Duração mínima:

4 semanas

Sobre o projeto:

A Sociedade Protectora dos Animais foi fundada a 28 de Novembro de 1875, sendo a primeira Associação de Proteção Animal em Portugal. Ao longo dos anos, distingue-se na defesa dos Direitos, Saúde e Bem-estar dos Animais. É uma Instituição Privada de Utilidade Pública, sem fins lucrativos, que não recebe quaisquer apoios do Estado, e que subsiste das quotizações de Sócios e de donativos de particulares. O Seu Apoio é fundamental para a ajuda a Animais errantes, apoios solidários, campanhas de sensibilização, entre outras ações que levamos a cabo na proteção e promoção do bem-estar Animal. Voluntariado em pequeno abrigo SOS, da Sociedade Protectora dos Animais, localizado na zona do Areeiro (suspenso em período de pandemia). O horário para o voluntariado é das 10:30 às 13:00 nos dias úteis.

Necessidades do projeto:

O acolhimento de novos voluntários no abrigo pressupõe uma entrevista prévia com a pessoa responsável pelo voluntariado. Após esta primeira visita, será preenchida a Ficha do Voluntário e ficarão definidas as suas tarefas no abrigo e os horários. Todos os voluntários que prestem apoio no abrigo receberão formação inicial. A formação inclui, além dos procedimentos e regras do abrigo, conceitos básicos de comportamento e bem-estar animal (aproximação aos animais, disposição dos recursos, etc), os protocolos de limpeza de desinfecção e os cuidados a ter para evitar a propagação de doenças. No final da formação, será entregue o Manual de boas práticas (com o protocolo de limpeza do Abrigo, informação sobre o enriquecimento ambiental, regras dos passeios dos cães e do transporte de animais). Tarefas dos Voluntários no Abrigo: Limpeza do gatil Limpeza dos animais em quarentena, quando autorizado Brincadeiras com os gatos Actividades de enriquecimento ambiental no gatil Apoio aos passeios dos cães Transportes Fotografias e vídeos Apoio às visitas dos animais adoptados e em FAT Gatil Na zona do gatil os voluntários poderão dar apoio à limpeza do espaço, fazer companhia e brincadeiras com os gatos e participar em actividades de enriquecimento ambiental (p.ex. construção de esconderijos e de brinquedos, ensinar os gatos a entrar nas transportadoras). Passeios cães Os voluntários poderão dar apoio aos passeios dos cães, de acordo com as orientações dos cuidadores do abrigo e com supervisão. Transporte de animais Os voluntários poderão dar apoio ao transporte de animais nas situações identificadas pelos funcionários da SPA. Fotografias e vídeos dos animais Com vista à sua divulgação para encaminhamento para Famílias de Acolhimento Temporário e adopção.

Língua do projeto:

portugues

Local:

portugal

Cidade:

Lisboa


A Sociedade Protectora dos Animais foi fundada a 28 de Novembro de 1875, sendo a primeira Associação de Proteção Animal em Portugal. Ao longo dos anos, distingue-se na defesa dos Direitos, Saúde e Bem-estar dos Animais. A Sociedade Protectora dos Animais é uma Instituição Privada de Utilidade Pública, sem fins lucrativos, que não recebe quaisquer apoios do Estado, e que subsiste das quotizações de Sócios e de donativos de particulares. O Seu Apoio é fundamental para a ajuda a Animais errantes, apoios solidários, campanhas de sensibilização, entre outras ações que levamos a cabo na proteção e promoção do bem-estar Animal.

Candidata-te
* os seguintes campos são de preenchimento obrigatórios