img
No terreno
Sociedade Protetora dos Animais

Família de Acolhimento Temporário

Nome do projeto:

Família de Acolhimento Temporário

Tipo de voluntariado:

No terreno

Duração mínima:

3 meses

Sobre o projeto:

A Sociedade Protectora dos Animais foi fundada a 28 de Novembro de 1875, sendo a primeira Associação de Proteção Animal em Portugal. Ao longo dos anos, distingue-se na defesa dos Direitos, Saúde e Bem-estar dos Animais. É uma Instituição Privada de Utilidade Pública, sem fins lucrativos, que não recebe quaisquer apoios do Estado, e que subsiste das quotizações de Sócios e de donativos de particulares. O Seu Apoio é fundamental para a ajuda a Animais errantes, apoios solidários, campanhas de sensibilização, entre outras ações que levamos a cabo na proteção e promoção do bem-estar Animal. A Sociedade Protectora dos Animais dispõe de 2 Centros Veterinários em Lisboa. Não dispomos de espaço em abrigo adequado a muitos dos animais que nos chegam. Para tal necessitamos de apoio no acolhimento temporário de animais, apoiando a sua recuperação, até à adopção.

Necessidades do projeto:

As Famílias de Acolhimento Temporário são um apoio fundamental, que nos permite ajudar animais em risco que não temos capacidade para acolher nas nossas instalações, uma vez que não dispomos de um abrigo. Por esse motivo, é importante que estes animais possam ficar com as suas famílias temporárias até serem adotados. Os animais são entregues nas famílias de acolhimento temporário com microchip em nome da Sociedade Protectora dos Animais e os seus cuidados veterinários, assim como o seu processo de adoção, são responsabilidade da SPA. O Acolhimento pressupõe sempre uma visita prévia ao local onde irá ficar alojado o animal, assim como a assinatura de um termo de responsabilidade.

Língua do projeto:

portugues

Local:

portugal

Cidade:

Lisboa


A Sociedade Protectora dos Animais foi fundada a 28 de Novembro de 1875, sendo a primeira Associação de Proteção Animal em Portugal. Ao longo dos anos, distingue-se na defesa dos Direitos, Saúde e Bem-estar dos Animais. A Sociedade Protectora dos Animais é uma Instituição Privada de Utilidade Pública, sem fins lucrativos, que não recebe quaisquer apoios do Estado, e que subsiste das quotizações de Sócios e de donativos de particulares. O Seu Apoio é fundamental para a ajuda a Animais errantes, apoios solidários, campanhas de sensibilização, entre outras ações que levamos a cabo na proteção e promoção do bem-estar Animal.

Candidata-te
* os seguintes campos são de preenchimento obrigatórios