Apoio a crianças e mulheres no Uganda

Sobre o projeto

Todo o trabalho que é feito no Uganda é gerido pela nossa equipa local e tem de ser garantido caso não consigamos ter voluntários para nos ajudar. No entanto, eles adoram conhecer pessoas novas, aprender coisas novas, partilhar histórias, culturas e receber ajuda! Além disso, a experiência e vivência deles é bastante diferente da Europeia, pelo que é sempre excelente ter o contributo dos nossos voluntário.

Como voluntário da 22STARS no Uganda, as tuas tarefas incluirão principalmente: contar histórias, visitar as famílias nas suas casas, visitar as crianças na escola, tirar fotografias, fazer entrevistas, avaliar e dar consultoria nos nossos projetos e dinamizar workshops nas mais variadas áreas.

Um workshop pode ser qualquer coisa, desde aulas de informática, ajuda de lida doméstica, aula de higiene feminina ou mesmo algo mais divertido, como aulas de dança. Deixamos a nossa equipa local decidir o que a comunidade mais precisa, levando em consideração a tua experiência e o que gostas de fazer. O teu trabalho no terreno é muito significativo, principalmente no que diz respeito à partilha e vivências no projeto, pois poderás ver com os teus próprios olhos o trabalho que desenvolvemos com as nossas crianças e com as mulheres e ajudar-nos na captação de recursos e na obtenção de novos patrocinadores de longo prazo para a educação das nossas crianças.

Localização

Tipo

No terreno

Cidade

Kampala, Uganda

Duração

Duração

Entre 1 semana e 3 meses
Recomendamos no mínimo 2 semanas, pelo período de adaptação, mas caso queiras vir só 1 semana, também aceitamos. O máximo que o Visto de Turista permite são 3 meses, pelo que esse é o tempo máximo que aceitamos para os nossos voluntários.

Atividades

Angariação de fundos

Apoio a crianças

Apoio ao desporto

Apoio ao estudo

Atividades lúdicas

Criação de conteúdo

Fotografia